ESCLARECIMENTO AOS ASSOCIADOS

Refente à venda do Grêmio Recreativo Campinas

Muito se tem comentado, inclusive na imprensa, sobre a venda do Grêmio da Vila Industrial.

Venho sendo acusado de ser o “mentor” dessa operação, que teria por objetivo beneficiar a nossa entidade.

Quero deixar claro, porém, que nada tenho a ver com essa venda, já que não sou o dono do clube, mas apenas um antigo sócio do mesmo. A venda foi efetivada pela diretoria (sócios-proprietários), esta mesma diretoria que me procurou em 2005 pedindo para salvar o clube, pois a entidade não resistiria às altas dívidas trabalhistas, de IPTU, luz, água e outras.

Todos sabem que nossa Associação tem um contrato em regime de comodato com o clube desde 2005, e de lá até hoje fizemos altos investimentos no Grêmio, reformando e equipando todos os setores. Esse gasto foi necessário uma vez que, quando assinamos o contrato, o clube estava abandonado por todos esses que agora tentam me culpar. Mas eu entendo que em época de campanha eleitoral toda tentativa é válida para desprestigiar nosso trabalho. Nesse momento a ética é deixada de lado por alguns candidatos que não tem o que mostrar.

Também quero tranquilizar as pessoas envolvidas em projetos e setores do Grêmio, pois nada será interrompido ou encerrado e ninguém será prejudicado. Tudo será acomodado nos demais clubes, dando continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado já há vários anos.

Mesmo temporariamente licenciado da presidência da Associação, mantenho-me à disposição dos amigos, sócios e funcionários para os esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Cid Ferreira – Presidente Licenciado